| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Biotecnologia > VESTÍVEIS PODEROSOS ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS COM BIOLOGIA SINTÉTICA, IMPRESSÃO 3D E TECNOLOGIA WEARABLE

VESTÍVEIS PODEROSOS ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS COM BIOLOGIA SINTÉTICA, IMPRESSÃO 3D E TECNOLOGIA WEARABLE

Projetos científicos estão mirando no que vestimos com a intenção de integrar funções biológicas aos wearables, ou seja, dar vida aos vestíveis super tecnológicos. Isso está sendo feito através de microorganismos sintéticos e algoritmos que poderão melhorar e aumentar as nossas funções biológicas ao serem incorporados em wearables impressos em 3D para serem usados junto ao corpo – esse funcionamento poderia ser comparado a um órgão externo e sintético. O Mushtari é um exemplo desses wearables que faz parte da coleção Wanderers, projetado para produzir micróbios com o intuito de transformar a luz solar em substâncias úteis ao nosso corpo, podendo ser essa substância um pigmento, uma fonte de energia ou um aroma. A ideia de ativar wearables com microorganismos sintéticos é para ampliar a nossa atuação e “poder” no ambiente em que estivermos, e até mesmo produzir elementos que sustentarão a nossa vida. A coleção Wanderers é composta por 4 wearables diferentes, sendo cada um projetado para interagir em um ambiente específico e gerar o que for necessário para a sobrevivência humana através dos elementos encontrados nessas atmosferas, podendo ser água, oxigênio, biomassa, luz, biocombustível, e até mesmo fortalecer a estrutura corporal. Além do Mushtari que é um wearable projetado para interagir no planeta Júpiter há o Zuhal para Saturno, o Ottared para Mercúrio e o Quamar para a Lua. Todos exploram a beleza da impressão 3D multimaterial com a biologia sintética. Parece loucura? Pois é, mas engenheiros, cientistas, arquitetos, designers e pesquisadores estão loucos para explorar e hackear novos mundos através dos nosso próprio corpo com ajuda da ciência e novas tecnologias.

 
 

 

Wearable Mushtari

Wearable Mushtari

Wearable Mushtari

Wearable Quamar

Wearable Zuhal

Wearable Otarred

Wanderers

 
 

Projeto dirigido por Neri Oxman, grupo Mediated Matter em colaboração com a Stratasys, pesquisadores Will Patrick, Steven Keating, Sunanda Sharma e colaboradores: Christoph Bader, Dominik Kolb, Pamela Silver, Stephanie Hays, Dr. James Weaver.

 
 

 
 

 
 

Para aprender sobre os princípios básicos da tecnologia vestível e projeção de wearables é necessário estudos e pesquisas além de experimentação que o Bootcamp de Tecnologia Vestível leva até você. Aqui você terá uma nova visão sobre as possibilidades de integrar tecnologia no que vestimos, em cada acessório e objetos ao nosso redor, para otimizar nossas atividades do dia a dia e ter maior conexão com todas elas. É um conteúdo incrível que ensina a criar e pensar em novas funcionalidades para melhorar a experiência do usuário.

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 
 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR A MICROBIOLOGIA PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA #BIOFASHION

 
 

You may also like
OS BENEFÍCIOS DO INCRÍVEL TECIDO DE FIBRA DE COCO NATURAL E RENOVÁVEL
VESTIR PELE ELETRÔNICA ULTRAPASSA O LIMITE ENTRE TECNOLOGIA E BIOLOGIA
WEARABLE USA NEUROTECNOLOGIA PARA MELHORAR MEDITAÇÃO E RELAXAMENTO
A MARCA OSKLEN LANÇOU UMA PULSEIRA TECNOLÓGICA NO SPFW