| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Alta Costura > DIOR UTILIZA ESTAMPARIA BOTÂNICA COM ECO PRINT

DIOR UTILIZA ESTAMPARIA BOTÂNICA COM ECO PRINT

A marca Dior adotou a técnica de estamparia botânica conhecida como Eco Print em sua nova coleção. A técnica é um tendência que a Divaholic antecipou aqui ainda em 2016. Agora, é a vez das peças de Alta Costura florescerem com essa técnica especial que tem a natureza como protagonista.

Dior utiliza estamparia botânica
 

Dior e a Paixão pelas Flores

Esse grande amor remonta a primeira coleção da marca ainda em 1947. Nesse ano Christian Dior celebrou sua paixão pelas flores, que nasceu e cresceu nos jardins da propriedade dos seus pais em Granville. A estética e as notas olfativas das plantas ajudaram a compor a melodia do processo criativo do fundador da Maison. De maneira idêntica e inspirada pela mesma paixão, a diretora criativa Maria Grazia Chiuri bebeu da mesma fonte para criar a coleção Primavera-Verão 2020.
 

“Felizmente, existem flores.” – Monsieur Dior

 

Dior utiliza estamparia botânica
 

Eco Print na Alta Costura

A escolha pela Estamparia Botânica com Eco Print na Alta Costura foi muito acertada. Inegavelmente essa técnica de estamparia artesanal estreita os laços com a natureza, principalmente porque traz os pigmentos, perfumes e sobretudo a delicadeza das pétalas e folhas que aguçam os sentidos humanos. Nesse sentido e com o propósito de imprimir as formas e cores das próprias plantas em algumas peças da nova coleção Dior, foram colhidas diferentes espécies de flores selvagens para serem usadas nessa técnica ecológica. Em primeiro lugar são criados os composês da estampas com as plantas vivas no tecido. Em seguida inicia-se o processo de compressão e cozimento.
 

Como resultado é possível obter desenhos impressionantes e únicos. Enquanto algumas plantas ficam marcadas de modo mais intenso, outras deixam apenas seu contorno mais suave. Dessa forma, esse tipo de tingimento e estamparia manual funciona muito bem para a Alta Costura. Cada peça criada é naturalmente exclusiva e jamais apresentará estampas repetidas. Por causa de tais características, definitivamente a estamparia botânica com Eco Print pode ser considerada uma técnica singular.
 

Passo a passo do Eco Print nas criações Dior

Para desenvolver essa coleção a diretora criativa Maria Grazia Chiuri visitou o Grand Herbier no Museu de História Natural de Paris, onde toda a diversidade de plantas existentes ao redor do mundo é amplamente documentada. Desse modo a Dior utiliza a estamparia botânica e todo seu potencial, de tal forma que resulte em belíssimas peças. Assista aos vídeos abaixo.
 


 


 


 

A história da Dior entre jardins e flores

Foi em um ambiente de vegetação luxuosa que a marca Dior floresceu. Entre espinheiros brancos, heliotrópios, glicínias e rosas, as favoritas de Christian Dior, surgiu uma fonte inesgotável de inspiração regada de muito frescor e perfumes. A nova coleção Primavera-Verão 2020 reproduz a biodiversidade da flora em uma mistura de estampas e bordados florais com texturas e brilho.
 


 

As técnicas de estamparia eco-amigáveis já eram uma realidade na moda sustentável. E agora também chegaram até o mundo da Alta Costura. Certamente vale a pena possuir esse conhecimento em seu repertório criativo. Não fique de fora e venha aprender na prática a utilizar as plantas para criar peças com tingimento natural em nossa Oficina de Estamparia Botânica com Eco Print.

 


 

Quer mais?

Aprenda na prática a incrível técnica de Estamparia Botânica com Eco Print para Moda Sustentável.

QUERO

 

You may also like
LANTEJOULAS NATURAIS COM BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL
ASSISTENTES DE VOZ ESTÃO NA MODA E DÃO ACESSO A TÊNIS EXCLUSIVOS
UV CONVERSE: TÊNIS MUDAM DE COR EM CONTATO COM A LUZ
INOVAÇÃO NÍVEL HARD: TECNOLOGIA DA NASA PARA CRIAR ROUPAS
O BIODESIGN NA INOVAÇÃO PARA MODA SUSTENTÁVEL
TÊNIS DE POLIÉSTER 100% RECICLADO DA CONVERSE
TÊNIS FEITOS DE RESTOS DE CAFÉ E PLÁSTICO RECICLADO
TÊNIS VEGANO E BIODEGRADÁVEL FEITO COM FIBRAS DE ABACAXI

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D