| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Tecnologia > ATADURAS ELETRÔNICAS CUSTOMIZÁVEIS PARA WEARABLES

ATADURAS ELETRÔNICAS CUSTOMIZÁVEIS PARA WEARABLES

ataduras eletrônicas customizáveis para wearables

Materiais flexíveis e capazes de desempenhar diversas funções são o futuro da tecnologia vestível. As ataduras eletrônicas customizáveis para wearables são uma invenção promissora para todo segmento. Nesse sentido, a ElectroDermis é uma das novidades mais recentes e empolgantes. ElectroDermis, cujo nome nos remete imediatamente a “pele eletrônica”, é o que chamamos de dispositivo eletrônico on-skin. O objetivo é funcionar como um dispositivo eletrônico preso ao corpo temporariamente, assim como um smartwatch, por exemplo, mas com diferenças significativas como sua total flexibilidade. O projeto foi desenvolvido por meio de uma colaboração entre o Soft Machines Lab e o Morphing Matter Lab da CMU. Assista ao vídeo abaixo.

 

Nova abordagem para adicionar tecnologia ao corpo

Esse tipo de bandagem eletrônica possui inúmeras vantagens. Em primeiro lugar, a EletroDermis não necessita de nenhum tipo de conexão externa. As ataduras também são flexíveis, totalmente esticáveis ​​e customizáveis de acordo com cada parte do corpo. ElectroDermis funciona como um novo sistema de fabricação que simplifica a criação de eletrônicos vestíveis que são confortáveis, elásticos e totalmente desconectados. Segundo o paper original apresentado em Abril de 2019 na CHI (Conference on Human Factors in Computing), ElectroDermis é uma abordagem de fabricação holística e eficiente para ampliar o limite prático da eletrônica on-skin e da computação vestível. Ao contrário das plataformas anteriores, os eletrônicos vestíveis exigem conformidade estrutural, devem ser confortáveis ​​e macios, elásticos e esteticamente atraentes. Dessa forma, a nova tecnologia oferece mais funcionalidade e infinitas possibilidades por meio de uma eletrônica esticável e confortável para o corpo.
 

Os dispositivos vestíveis consistem em uma plataforma interativa cada vez mais promissora e com aplicações nos mais diversos segmentos afinal, permitem incluir recursos computacionais em nosso corpo. Os dados que podem ser coletados incluem informações de saúde, condicionamento físico e muito mais. Portanto vale ficar ligado.
 

Autores:
Eric Markvicka*
Guanyun Wang*
Yi-Chin Lee
Gierad Laput
Carmel Majidi
Lining Yao

*contribuíram igualmente

 


 

Quer mais?

Fique por dentro das últimas novidades do mercado de tecnologia vestível e aprenda na prática em nossos cursos.

SAIBA MAIS

 

You may also like
JAQUETA INTELIGENTE COM CONTROLE DE TEMPERATURA DA XIAOMI
INSPIRE-SE COM ESSAS FOTOGRAFIAS DE MODA SURREAIS
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
ASSISTENTES DE VOZ ESTÃO NA MODA E DÃO ACESSO A TÊNIS EXCLUSIVOS
mochila massageadora
CONHEÇA A PRIMEIRA MOCHILA MASSAGEADORA DO MUNDO
LIVRO TRAZ PROJETOS INOVADORES DE MODA PARA VOCÊ SE ATUALIZAR
UV CONVERSE: TÊNIS MUDAM DE COR EM CONTATO COM A LUZ
INOVAÇÃO NÍVEL HARD: TECNOLOGIA DA NASA PARA CRIAR ROUPAS

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D