| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Alta Costura > OS DETALHES DA ALTA COSTURA DIOR PARA CHIARA FERRAGNI

OS DETALHES DA ALTA COSTURA DIOR PARA CHIARA FERRAGNI

 
Por trás do casamento mais comentado das últimas semanas está a assinatura da Alta Costura Dior. A tão conhecida influencer e noiva italiana Chiara Ferragni casou-se em Noto, na Sícilia, com o rapper Fedez, e ninguém mais do que Maria Grazia Chiuri foi responsável pela criação dos 2 vestidos e 2 sapatos personalizados para vestir Chiara na ocasião. Foram centenas de metros de tecidos, milhares de pontos costurados e bordados, e milhares de horas trabalhadas manualmente para esse momento deslumbrante visto em todo o mundo.

 
 

 

 
 

Dentro dos ateliês Dior é onde podemos encontrar todos os detalhes imperceptíveis e segredos que tornaram o sonho de Chiara realidade. O pedido inicial da noiva era apenas um vestido, que passou a ser dois após conselhos da diretora criativa da marca: um vestido tradicional para a cerimônia e outro para a festa, feitos totalmente a mão, algo raro e requintado. O primeiro valioso vestido exigiu 1.600 horas de trabalho e 400 metros de tecidos em um design moderno que encontrou força nas práticas artesanais. A técnica escolhida foi a renda de crochê irlandesa do século 19, inspirada na técnica veneziana “Dentelle D’avo” que era uma renda que levava-se anos para ser feita e era catalogada, guardada e estocada como joia. O vestido branco da cerimônia é composto por um body de renda crochê e uma saia de infinitas camadas de tule com abertura frontal, que precisou de 32 peças de tule unidas com uma costura fina francesa e plissada a mão. Por fim, para estruturar o arrebatador caimento da peça, foi adicionado por baixo uma saia com armação com pelo menos 70 metros de tecido. O vídeo mostra detalhes desse processo:

 
 

 

 
 

O segundo vestido de Alta Costura feito especialmente para a festa noturna é um testemunho da história de amor do casal, inteiramente bordado com símbolos que traduzem o relacionamento de #TheFerragnez. Palmeiras, estrelas, pássaros, olho, coração, trevo, Duomo de Milão, Torre Eiffel, leão representando o filho do casal chamado Leone, e a letra da música “Favorisca i Sentimenti” escrita e cantada por Fedez para Chiara, são alguns dos elementos bordados que desenham as camadas de tule colorido que criam contrastes e tons sutis, enquanto as contas bordadas traçam o tecido. É como se toda a história deles estivesse representada neste deslumbrante vestido tão especial para a noiva, que foi documentado no vídeo abaixo:

 
 

 

 
 

Além dos vestidos de casamento, foram criados também 2 sapatos cheios de surpresas para compor os looks. Maria Grazia Chiuri usou como base o design do sapato J’adior. O sapato da cerimônia foi personalizado com 6,5 cm de salto e feito em um material que não é tecido, e sim um bordado de máquina com textura do gorgurão. O segundo sapato também é uma referência ao J’adior, porém com salto baixo estilo gatinho para dançar confortavelmente na festa, em nude claro. Foram exatamente 430 mil pontos bordados nos sapatos, que carregavam aplicações de letras em ouro e diamantes negros que formavam as palavras JADIOR CHIARA – uma surpresa descoberta pela noiva apenas no dia do casamento. Assista como foram feitos os dois sapatos com toda delicadeza:

 
 

 

 
 

Entre tantos holofotes, alegria, amor e felicidade podemos afirmar que a Dior elegantemente marcou um dos dias mais importantes de Chiara Ferragni com peças que combinam tradição, modernidade e um carinho indescritível por parte de Maria Grazia Chiuri.

 
 

 

#TheFerragnez

 
 

 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR A MICROBIOLOGIA PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA #BIOFASHION

 

Please enter banners and links.

You may also like
CELIA GRACE E OS VESTIDOS DE CASAMENTO SUSTENTÁVEIS
DIOR: MAIS DE 30 HORAS DE TRABALHO E 1 MILHÃO DE PONTOS BORDADOS
A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA MODA: DIOR E TODOS OS DETALHES ANTES DAS PASSARELAS
MESTRES DA ARTE: SHOW DE HABILIDADE E COSTURA EM CHANEL 17/18