Veja como são as meias inteligentes que auxiliam os diabéticos.

A Tecnologia Vestível está sendo desenvolvida na área da saúde para evitar complicações causadas por doenças crônicas e envelhecimento. Com esse intuito foi criada a Siren Socks, as meias inteligentes para pessoas com diabetes. A fim de detectar problemas nos pés de diabéticos, e evitar lesões, úlceras, amputações e até problemas fatais, as meias monitoram...


A Tecnologia Vestível está sendo desenvolvida na área da saúde para evitar complicações causadas por doenças crônicas e envelhecimento. Com esse intuito foi criada a Siren Socks, as meias inteligentes para pessoas com diabetes. A fim de detectar problemas nos pés de diabéticos, e evitar lesões, úlceras, amputações e até problemas fatais, as meias monitoram a temperatura dos membros inferiores. Através de um sistema com 6 sensores embutidos na peça, é enviado um sinal para uma pequena etiqueta que se comunica com o aplicativo Siren e o Siren Hub, e entrega dados indicando qual dos pés poderá passar por problemas, para que assim se procure um médico.

Neurofabric
Certamente não é tão simples e fácil integrar perfeitamente componentes eletrônicos em vestíveis que façam parte do cotidiano das pessoas. Portanto a empresa Skin Care criou o Neurofabric, o 1º tecido com micro sensores tramados diretamente no tecido. Esses sensores são praticamente invisíveis e tem a função de monitorar a mudança de temperatura nos pés, indicando possíveis sinais de úlceras diabéticas.

Protótipo Siren socks – foto de Ran Ma
Protótipo Siren socks – foto de Hep Svadja
Protótipo Siren socks – foto de Hep Svadja

Os primeiros produtos da empresa Skin Care foram desenvolvidos para rastrear proativamente a temperatura do pé. A empresa de wearables incorpora sensores eletrônicos em roupas para rastrear a saúde das pessoas. Entre seus fundadores existem diferentes especialidades que se integram para tornar possíveis os serviços que se propõem entregar através do vestuário. O time é composto por Henk Jan Scholten, profissional com vasta experiência na indústria do vestuário e passagens por companhias como H&M, Inditec e Asos. Por sua vez, Ran Ma estudou Engenharia Biomédica na Universidade Johns Hopkins. E Jie Fu, com experiência em fabricação de hardware e histórico familiar com diabetes. Ou seja, para entregar funcionalidades específicas e alcançar os melhores resultados com a tecnologia Wearable é fundamental trabalhar com uma equipe multidisciplinar.

Via Siren Care.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *