IMPRESSÃO 3D: FANTASIA MEDIEVAL É REFERÊNCIA DE ARTE VESTÍVEL

Se você é entusiasta ou procura novas referências artísticas que podem ser aplicadas ao universo fashion, é fundamental buscar inspiração no mundo dos geeks e cosplayers. A fantasia medieval criada com impressão 3D pela artista Melissa Ng, da Lumecluster, é mais um belo exemplo do que essa tecnologia pode fazer pela criação de arte vestível....

Se você é entusiasta ou procura novas referências artísticas que podem ser aplicadas ao universo fashion, é fundamental buscar inspiração no mundo dos geeks e cosplayers. A fantasia medieval criada com impressão 3D pela artista Melissa Ng, da Lumecluster, é mais um belo exemplo do que essa tecnologia pode fazer pela criação de arte vestível.
 


 

A armadura, chamada de SOBERANA, é feita de plástico durável e possui iluminação interna com luzes LED. O trabalho é uma espécie de evolução do projeto Dream Regalia (a esquerda na primeira imagem abaixo), de 2015, também criado por Melissa.
 


 


 

Melissa Ng investiu mais de 500 horas projetando a fantasia no computador antes de partir para a fase de impressão 3D, montagem e finalização, etapa que envolve pintura a mão e mais uma série de procedimentos. Assista abaixo ao vídeo que traz todas as etapas do longo processo de produção.
 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=pc41jrMpH_o”]
 

Conheça também o projeto Dream Regalia de 2015.
 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?list=PLlvJWySDqbeqUUm7BGgPQkI86thh_lQhm&v=rJm3J9KbI50″]
 
[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=7H38vGktEQA”]
 
[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=yojJrWHrSgs”]
 
[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=ispnPa_R9L4″]
 
[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=TOQusbMH3eE”]
 
[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=xY9Pj00EzTQ”]
 
[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=ZlWMpwIQ2mw&index=7&list=PLlvJWySDqbeqUUm7BGgPQkI86thh_lQhm”]
 

A impressão 3D também estará cada vez mais presente no mercado de moda, podendo ser explorada e utilizada de infinitas maneiras por designers em busca de inovação.
 

Imagens: Melissa Ng, Lumecluster

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *