Home > Design > “MATERIAL MARAVILHA” CIRCULA NA MODA E VAI TRANSFORMAR A IDEIA DE VESTIR NO FUTURO

“MATERIAL MARAVILHA” CIRCULA NA MODA E VAI TRANSFORMAR A IDEIA DE VESTIR NO FUTURO

Um material inovador, mais forte que aço e condutor de eletricidade, já circula na moda para ser vestido.

 

Considerado praticamente milagroso, o grafeno é um material tão interessante que pode transformar o mundo. Incrivelmente é 1 milhão de vezes mais fino que um fio de cabelo, 200 vezes mais forte que o aço, mais flexível que a fibra de carbono, é o melhor condutor de eletricidade e sua facilidade de manuseio permite que seja aplicado em quase todos setores da indústria, inclusive na moda.

 
 

 
 

Os designers especialistas em tecnologia vestível da empresa Cute Circuit, em parceria com cientistas premiados no Prêmio Nobel de Física 2010 por terem isolado o grafeno, apresentaram uma peça de roupa confeccionada parcialmente com o material, que é capaz de mudar de cor conforme a respiração de quem está vestindo devido a luzes LED em sua composição. A função do grafeno nesse caso é captar a respiração e acionar os LEDs. Materiais convencionais também foram usados no projeto desse vestido, que provavelmente surgirá nas passarelas de Nova York, Paris e Milão em breve.

 
 


 
A estilista Francesca Rosella e a modelo Bethan Sowerby com o vestido feito com grafeno.
 

 
 

Aqui se revela mais uma diretriz visionária no universo têxtil e a esperança de que essa tecnologia seja usada para fabricar tecidos que possam ser programados para mudar de cor e até mesmo de forma, transformando a ideia de “vestir” no futuro. As aplicações do grafeno no mundo real ainda estão engatinhando e exibir algumas de suas propriedades através da moda é animador.
 
 

“Grafeno foi saudado como o material maravilha, é mais resistente do que um diamante, e mais elástico do que borracha.”

 
 

 
 

 

VENHA APRENDER TUDO SOBRE OS TECIDOS MODIFICADOS COM GRAFENO #FASHIONTECH


 
 

You may also like
SENSOREE: OS TECIDOS FUTURISTAS E A MODA QUE DÁ VOZ AO CORPO
GLASSES: DESIGNER IMAGINA ÓCULOS INTELIGENTES DA APPLE
CELIA GRACE E OS VESTIDOS DE CASAMENTO SUSTENTÁVEIS
A IDEIA QUE PODE ELIMINAR O PLÁSTICO BOLHA DO E-COMMERCE

Leave a Reply