Home > Alta Costura > YVES SAINT LAURENT: TEMOS MUITO O QUE APRENDER SOBRE MODA COM O MESTRE

YVES SAINT LAURENT: TEMOS MUITO O QUE APRENDER SOBRE MODA COM O MESTRE

Um dos nomes mais presentes na história da moda, Yves Saint Laurent.

 

Aos 17 anos o estilista Yves Saint Laurent iniciou a carreira com Christian Dior, e aos 21 anos assumiu o controle da marca Dior. Natural francês, St. Laurent estrelou na alta costura durante o século 20, e se tornou o símbolo de luxo e elegância por 4 décadas. Após deixar o comando da Dior nos anos 60, o designer fundou sua própria marca a qual leva seu nome até hoje, juntamente com seu companheiro na época, Pierre Bergé. O sucesso foi certeiro, e a Yves Saint Laurent passou a ser conhecida mundialmente como sinônimo de sofisticação, fazendo ainda mais seu nome com a revolucionária criação do “le smoking”, assim chamado o smoking feminino, adotado pelas mulheres para trabalharem de terno e calças compridas. Se a Chanel já havia dado essa liberdade, Laurent afirmou a mudança do vestir feminino. E assim foram mais de 70 coleções chiquérrimas da alta costura, uma ponte entre a moda e a arte com a assinatura de St. Laurent, que conquistou jovens boêmios á clientes poderosíssimas de classe alta em todo mundo, como Diane von Furstenberg, Loulou de La Falaise e Catherine Deneuve.

 
 

 
 

Sua passagem pela moda foi tão significativa que o Prêt-à-Porter (moda de qualidade com preços mais acessíveis) se popularizou por ele com sua boutique em Paris chamada Rive Gauche, pois ao seus olhos a moda deveria ser acessível a todos, além de ter sido o primeiro estilista a escolher o casting da passarela com mulheres negras. Como não ama-lo?!
 

Vamos relembra-lo com suas próprias frases que descrevem ainda mais todo seu intelecto e sensibilidade artística:

 
 

“Sem a elegância do coração, não há elegância.”

 

 
 

“A mais linda maquiagem de uma mulher é a paixão. Mas os cosméticos são mais fáceis de comprar.”

 

 
 

“Encontrar seu próprio estilo não é fácil, mas uma vez que é encontrado te trará plena felicidade. Isso te dará auto confiança, sempre.”

 

 
 

“Para estar bonita, é suficiente para uma mulher ter um suéter preto, uma saia preta, uma blusa branca e andar de braços dados com o homem que ela ama.”

 

 
 

“Com o passar dos anos eu tenho aprendido que o mais importante no vestido é a mulher que está vestindo-o.”

 

 
 

“Quando você se sente bem em uma roupa nada pode acontecer. Um boa roupa é o passaporte para a felicidade.”

 

 
 

“Eu queria ter inventado o jeans. Ele tem expressão, modéstia, sex appeal, simplicidade- tudo o que espero nas minhas roupas.”

 

 
 

“A decadência me atrai. Isso sugere um mundo novo e, para mim, a luta da sociedade entre a vida e a morte é absolutamente linda.”

 

 
 

“Para uma mulher, o le smoking é uma roupa indispensável com a qual ela se encontra continuamente na moda, porque se trata de estilo, não de moda.”

 

 
 

“[Moda é] uma espécie de vitamina para o estilo.”

 

 
 

“Um designer que não é também um costureiro, que não aprendeu os mistérios mais refinados de criar fisicamente seus modelos, é como um escultor que dá seus desenhos a outro homem, artesão, para realiza-los.”

 

 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB


 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES- OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE- #FASHIONTECH


 
 


 

You may also like
ARTISTA USA O CROCHÊ PARA FALAR DE PROBLEMAS AMBIENTAIS
ESTILISTA DESAFIA FORMAS 3D E CORTE A LASER PARA PEÇAS ESCULTURAIS
LACOSTE, O HOMEM QUE DEU SEU SOBRENOME A 1ª MARCA DE ROUPAS PARA JOGADORES
YAYOI KUSAMA: DRIBLA DOENÇA ATRAVÉS DO DESIGN E GANHA FORÇA NA MODA

Leave a Reply