| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Alta Costura > A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA MODA: DIOR E TODOS OS DETALHES ANTES DAS PASSARELAS

A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA MODA: DIOR E TODOS OS DETALHES ANTES DAS PASSARELAS

A criação de uma identidade é a essência das maiores marcas de design incluindo a moda. Ao pensar em seguir o calendário da moda e estar presente nas passarelas mais conhecidas do mundo é de extrema importância buscar fortes referências artísticas e comportamentais, e saber traduzi-las em design para compor o diálogo entre conceito e vestuário. O grande diferencial para se destacar é analisar o que passou e conectar ao momento atual, estar atento a cada passo que está por vir e experimentar.
 

 

A moda é uma ferramenta de comunicação e expressão, através do design de cada peça, uma mensagem é passada, uma história é contada. Conhecer técnicas das mais antigas as mais atuais, processos de produção, desenvolvimento de novas formas e materiais, e novas maneiras de vestir, é muito significativo para seguir na vanguarda da moda.
 

 

Segundo Maria Grazia Chiuri, diretora de criação da Dior, é preciso trazer a juventude para a linha de frente dos pensamentos ao criar. Para a nova coleção Outono Inverno 2018-2019, Grazia Chiuri se inspirou no movimento Youthquake de 1965- termo criado pela lendária editora de moda Diana Vreeland onde a cultura jovem começou a tomar conta das casas de moda, e no movimento de maio de 68, que mudou o mundo, e as mulheres começaram a conquistar a independência. Em arquivos, a diretora criativa revela ter encontrado fotos de mulheres protestando em frente a Dior por não haver saias curtas o suficiente, e lembra que nessa época as Casas de Alta Costura começaram a fechar e as boutiques a ganhar força, pois existia a ideia de que a moda era apenas para a Alta Sociedade, e então ela começou a ser democratizada. Foi ai que nasceu a linha Miss Dior, que podia ser adquirida em boutiques, sem precisar de provas sob medida, um momento revolucionário na moda.
 

 
Os bordados da nova coleção prêt à porter são inspirados nos arquivos da Dior, pintados a mão e depois aplicados um por um pelos Ateliês Vermont. Impressões Indienne do século XVIII que se assemelham a tecidos fabricados na Índia também aparecem bordadas em cores sutis. Assista abaixo alguns processos pelos quais passa a coleção durante o seu desenvolvimento:
 


 


 


 


 

Desfile da Coleção:


 

Entrevista com a Diretora Criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri:


 

Dior

 


 

You may also like
APLICATIVO AJUDA A REGISTRAR OS CICLOS MENSTRUAIS
REFERÊNCIA CRIATIVA: FOTOGRAFIA, DIREÇÃO DE ARTE E HAIRSTYLE
LUVA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL IDENTIFICA OS OBJETOS PELO TOQUE
RELÓGIOS FEITOS COM MADEIRA DE MÓVEIS DESCARTADOS
DIOR USA ESTAMPARIA DE CERA COM ÍNDIGO PARA OS TECIDOS DA SUA COLEÇÃO
RENDA ALGORÍTMICA É CRIADA PARA SE ADAPTAR AO CORPO

Leave a Reply