Home > Biocouture > ADIDAS USA PLÁSTICO ENCONTRADO NOS OCEANOS PARA TÊNIS IMPRESSO EM 3D

ADIDAS USA PLÁSTICO ENCONTRADO NOS OCEANOS PARA TÊNIS IMPRESSO EM 3D

adidas-7

A marca Adidas transformou plásticos dos Oceanos em material para confeccionar tênis.

 

Um conceito tecnológico e sustentável foi construído entre a Adidas e a Parley for the oceans, que é um espaço onde criadores e líderes colaboram com projetos para acabar com a destruição dos oceanos. O projeto girou em torno do Ocean Plastic Shoes, ou seja, um sapato construído a partir de plástico recolhido do oceano. De todo material encontrado o plástico foi usado na parte superior do tênis feita inteiramente de fios e filamentos recuperados e reciclados de resíduos do mar, a sola foi impressa em 3D com poliéster reciclado e material de redes de pesca ilegais achadas nas profundezas.

 
 

adidas-3

adidas-1

adidas-2

 
 

Essa parceria trouxe um ótimo exemplo de como as indústrias de calçados e vestuário em trabalho conjunto com a tecnologia podem criar soluções sustentáveis para os grandes problemas globais e explorar novas soluções de design. É uma representação de novos modelos de trabalho permitindo imaginar como poderá ser (está começando a ser) a indústria do futuro.

 
 

 
 

O Grupo Adidas já anunciou que dará continuidade a essa iniciativa e projeto tomando medidas como por exemplo tirar as sacolas plásticas de circulação das lojas de varejo.

 
 

adidas-8

adidas-9

adidas-10

adidas-11

adidas-2

adidas-1

adidas-3

adidas-2

adidas-5

 
 

Via: Parley for the Oceans

 
 

 

You may also like
RENDA ALGORÍTMICA É CRIADA PARA SE ADAPTAR AO CORPO
MODELOS E MANEQUINS CRIADOS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
NOVA COLEÇÃO SUSTENTÁVEL DE JOIAS DE ELAINE TAN
COMO NOVOS MATERIAIS SUSTENTÁVEIS ESTÃO SURGINDO NO MERCADO BRASILEIRO DE MODA

Leave a Reply