| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Moda > A GRANDE PROMESSA NA MODA: OS HOLOFOTES VOLTADOS AOS TECIDOS INTELIGENTES

A GRANDE PROMESSA NA MODA: OS HOLOFOTES VOLTADOS AOS TECIDOS INTELIGENTES

A evolução da tecnologia está tomando conta de tudo ao nosso redor e ao se encontrar com a moda estará em nós.Grandes empresas e startups já estão na disputa para projetar e fazer roupa inteligente para tornar nossa vida melhor, mais fácil, divertida e colorida. Atualmente a maioria dos tecidos inteligentes ainda estão para entrar no mercado de massa, mas eles já existem.
 

smart-1
 

Alguns tecidos inteligentes são projetados exclusivamente por razões estéticas, com características de iluminação, e a capacidade de mudar de cor. Outros são projetados para melhorar o desempenho em áreas como atletismo e militar. Eles vêm com recursos como controle de temperatura do corpo, proteção contra a radiação prejudicial, controle do desempenho muscular e redução da resistência do vento. Mesmo no campo da medicina, há tecidos que têm propriedades anti-envelhecimento, outros que podem hidratar, enquanto outros podem liberar drogas de dentro do corpo.
 

3 FATORES QUE COLABORAM DIRETAMENTE NA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA MODA:

 

– A tecnologia está cada vez menor: A partir de pequenos processadores para smartphones, dispositivos de tecnologia parecem empenhados em se adaptar e desaparecer aos nossos olhos, assim finalmente a moda consegue integrar tecnologia em qualquer estilo e criação.
 

– As companhias querem expandir seus mercados: Com as tecnologias populares sofrendo saturação, as empresas de tecnologia procuram uma nova maneira de oferecer tecnologia, e os olhares estão voltados para a indústria da moda.
 

– Fabricantes de moda estão a procura de algo novo: Com a indústria da moda em constante mudança, com estilos que mantém o mercado animado apenas por uma temporada, são necessárias mudanças sempre. Integrar tecnologia nesse mercado é tão promissor quanto excitante, e além de estilo poder vestir a tecnologia é muito atrativo.
 

3 CRIAÇÕES NA MODA COM TECIDOS INTELIGENTES:

 

1. Ping Dress

smart-2
 

A empresa Electricfoxy projetou uma maravilha eletrônica vestível, em que o usuário se mantém conectado a redes sociais, como o Facebook e Twitter, através da realização de gestos programáveis ​​incorporados à mecânica do vestuário, como por exemplo compartilhar um post ao levantar o braço, ou curtir uma publicação ao balançar uma determinada parte da roupa. O vestido Ping também é projetado para levar notificações de smartphones e tablets sem o usuário precisar estar em contato com os aparelhos. A peça inteligente apresenta dispositivos táteis inovadoras, em que você sente as mensagens, como uma sutil vibração no ombro quando há uma notificação.
 

2. Move Garment Dress

smart-9
 

Uma das criações pioneiras no vestuário inteligente, é o vestido que reage ao ambiente externo, podendo se contorcer e ascender quando alguém olha para ele. Com sensores de rastreamento ocular, o vestido detecta e acompanha os olhares do espectador, e a partir de circuitos eletrônicos permite que o usuário realize ações, incluindo desligar as luzes. Ele pode iluminar no escuro tornando uma experiência hipnotizante ao dançar no escuro, ou ao precisar ser notado em um ambiente sem luz. É uma peça do designer Ying Gao, que comunica sem dizer uma palavra.
 

3. MP3 PLayer, GPS e Wi-Fi vestíveis

smart-4
 

A empresa ByBorre, de inovação de tecidos, criou o BB Suit, uma peça wearable, projetada em malha impressa em 3D, e imperceptivelmente equipada por GPS, Wi-Fi, Bluetooth e uma biblioteca de músicas. A definição perfeita da tecnologia wearable foi apresentada nesse terno, que ainda conta com a capacidade de filtrar o ar em torno do usuário. O processo que foi utilizado para criação da peça é complexo, os fabricantes introduziram fios de cobre, baterias, transformadores, sensores entre outras tecnologias, e ainda assim deixaram elegante, vestível e confortável, com espessas camadas de algodão em seu interior e exterior.
 

smart-6

smart-3
 

A indústria de tecidos inteligentes é nova, vindo a crescer rapidamente na última década, com grandes promessas para um futuro próximo. Em uma pesquisa da Gartner, empresa de consultoria, revela que as vendas de vestuário inteligente, em 2015, foram em torno de 100.000 unidades, enquanto em 2016 está caminhando para 26 milhões de unidades. Está previsto para que o mercado global apenas de e-textiles cresça cerca de 2 bilhões de dólares até 2018, um aumento de 64% do seu valor atual. O que temos visto são os primeiros passos da união entre Moda e Tecnologia, e o ano de 2016 parece ser o ponto de partida para isso, havendo promessas para que em breve essas inovações e experiências façam parte da nossa vida diária.

 


 

You may also like
JAQUETA INTELIGENTE COM CONTROLE DE TEMPERATURA DA XIAOMI
INSPIRE-SE COM ESSAS FOTOGRAFIAS DE MODA SURREAIS
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
ASSISTENTES DE VOZ ESTÃO NA MODA E DÃO ACESSO A TÊNIS EXCLUSIVOS
mochila massageadora
CONHEÇA A PRIMEIRA MOCHILA MASSAGEADORA DO MUNDO
UV CONVERSE: TÊNIS MUDAM DE COR EM CONTATO COM A LUZ
GUCCI LEVA FESTIVAL DE INOVAÇÃO PARA A ITÁLIA
ataduras eletrônicas customizáveis para wearables
ATADURAS ELETRÔNICAS CUSTOMIZÁVEIS PARA WEARABLES

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D