| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Curiosidades > 25 NOIVAS VESTIDAS TRADICIONALMENTE AO REDOR DO MUNDO

25 NOIVAS VESTIDAS TRADICIONALMENTE AO REDOR DO MUNDO

Em todos os continentes “ficar noiva” significa de imediato começar a pensar no “vestido de noiva”.

Em alguns países o design do vestido de noiva é a manifestação da herança dos noivos. As cores, as formas, os detalhes são de acordo com os costumes e crenças religiosas.
 
 

“Na Turquia por exemplo a noiva veste um cinto vermelho, que tem referência à virgindade, para dar sorte, na Eritreia, África, usa- se uma coroa de veludo escura e um manto de ouro e púrpura. As tradições variam de acordo com cada região.”

 
 

CONFIRA OS TRADICIONAIS VESTIDOS DE NOIVAS AO REDOR DO MUNDO:

 
 

Uma mulher búlgara veste um vestido de noiva tradicional nas montanhas de Rhodope na Bulgária.

AW 1

 
 

A noiva turca antes de sair da casa do seu pai para ir à cerimônia de casamento, um irmão ou tio amarra um cinto de virgindade vermelha em volta da cintura. A cor significa sorte, sexualidade e felicidade.

AW 2
Ao deixar a cerimônia de casamento rodeada pelas criadas na cidade turca do sudeste de Hakkari.

 
 

Em um casamento em Ribnovo, na Bulgária, a noiva recebe seu rosto pintado de branco e decorado com lantejoulas coloridas por sua sogra. O costume vem de séculos e é um dos destaques da cerimônia que dura dois dias.

AW 3

 
 
No Sri Lanka a noiva combina tradições orientais e ocidentais, vestindo saris de seda com muitos bordados e véus para o futuro da Europa. As jóias devem ter um número ímpar de pedras preciosas, pois são considerados algo promissor.

AW 4

 
 
Em Jerusalém noivas da religião Ultra- ortodoxos usa um vestido que não marca nada o corpo e cobre tudo, ficando apenas as mãos e algumas partes do rosto de fora.

AW 5

 
 

Tajiquistão, a noiva usa um vestido branco simples e calças, a cerimônia pode durar dias, e ao longo dela pode- se substituir o vestido por outros correspondentes.

AW 6

 
 

Indonésia – aproximadamente 8.000 ilhas compõem o país, e a moda varia conforme a região. A maioria das noivas vestem de cores vibrantes com bordados pesados para a cerimônia de casamento.

Três dias antes do casamento, a mulher indonésia pode ter as unhas das mãos e dos pés pintados com pássaros e flores de henna.

AW 7

AW 8

 
 

No Paquistão as cores usadas pela noiva no grande dia são vermelhos intensos, rosa, e roxo. Alguns casais colocam guirlandas em torno de si, como um símbolo de amor e aceitação, feitas de pérolas e fios de algodão.

AW 9

 
 

Na Índia a noiva usa 16 enfeites, além de um lucky-red sari ou skirt-like lehenga, que são enfeites de noivas indianas da cabeça aos pés. Este costume chama Solah Shringar e inclui um pó vermelho e brilhante que é aplicado em uma parte do cabelo,nas orelhas, e correntes amarradas nos tornozelos.

AW 10

 
 

Na Nubia a noiva usa 3 véus: um colorido no alto da cabeça, um fino e transparente sobre o rosto, e uma camada branca que mascara a cabeça inteira.

AW 11

 
 

Traje tradicional de casamento eritreu que inclui coroas de veludo em cor escura e roupas em roxo e dourado. A noiva combina com o marido.

AW 12

 
 

Rússia, o traje nacional Tuvan que reflete um modo de vida nômade. Vestuário que pode ser usado para montar cavalo, e apresentam cores brilhantes e ricos detalhes.

AW 13

 
 

Tibet, na China um dia antes do casamento o noivo presenteia a noiva com um vestido de casamento e jóias, que pode incluir um cocar, peças de prata que atribuem a suas tranças, ou um amuleto que contém uma pequena estátua de metal de Buda.

AW 14

 
 

Casamento na Faixa de Gaza, a noiva palestina usa um vestido branco deslumbrante no dia do casamento, enquanto o vestido de henna usado na noite anterior fica guardado em um lugar especial em seu coração. A cor é personalizada para a noiva e sua mãe que borda à mão.

AW 15

 
 

Em Lima no Peru as noivas tradicionais usam vestidos vermelho e preto, com várias camadas de algodão, e saias muito bordadas.

AW 16

 
 

Na Jordânia vestidos brancos são os tradicionais e é usado ouro ou jóias de prata. As vezes, um pano de seda verde adorna a cabeça, simbolizando o crescimento, harmonia e segurança. (Casamento coletivo na capital do país)

AW 17

 
 

No Mali, África, a noiva usa uma túnica chamada de kaftan, na mesma cor da “dashiki” do noivo. Enquanto o branco é mais comum, algumas festas de casamento optam por lavanda ou roxo que são as cores para a realeza Africana.

AW 18

 
 

Norte da Coréia, o traje tradicional coreano, chamado de Hanbok, é usado por noivas há milhares de anos. Ele inclui um casaco de mangas compridas e uma saia de cintura alta feita de algodão branco ou seda.

AW 19

 
 

Em Tókio, um quimono branco de neve é usado pelas noivas tradicionais no Japão. Um cocar de seda, chamado de “tsunokakushi”, simboliza a intenção de se tornar uma esposa obediente.

AW 20

 
 

A noiva marroquina faz 3 trocas de roupa. Para a recepção, ela usa uma kaftan branca ou um manto, que reflete de qual região é sua família.

AW 21

 
 

Na Nigéria a noiva se destaca com uma blusa em cores vivas, rendas e kaftan estampada, ou manto, muitas vezes feitas de tecidos indianos importados. É usado também colar de miçangas e um “headdress” (adereço da cabeça) para completar o look.

AW 22

 
 

Na Chechênia, as noivas usam vestidos brancos que os cobrem da cabeça aos pés, fechos de metal adornam o busto, e um cinto de prata, na cintura, que é uma herança passada de mãe para filha.

AW 23

 
 

Iraque- a tradicional noiva iraquiana pode bater o recorde de trocas de roupa. São 7 vestidos cade um em uma cor diferente do arco-íris. O vermelho representa o amor e romance.

AW 24

 
 

A noiva italiana usa a cor verde como símbolo de sorte e fertilidade, pode ser o vestido ou algum ornamento. A maioria, no entanto, prefere usar o vestido branco tradicional.

AW 25

 
 

As noivas americanas nem sempre vestiram branco. Ao longo do século 19, as mulheres usavam o que elas consideravam ser seu melhor vestido. O tecido branco era reservado para os ricos.

AW 26

 
 

Em 1940 a rainha Victoria estreou o visual de noiva mais escolhido até hoje, o vestido branco de cetim de seda. Por ter se casado por amor, na época a história correu as cortes europeias e todas queriam imitá-la, e é por isso que o branco foi instituído como a cor da noiva, sendo reforçado pela mídia nas revistas femininas.

AW 27

 
 

Fonte: Melia Robinson
Flavia Chi
 
 

 

You may also like
JAQUETA INTELIGENTE COM CONTROLE DE TEMPERATURA DA XIAOMI
INSPIRE-SE COM ESSAS FOTOGRAFIAS DE MODA SURREAIS
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
ASSISTENTES DE VOZ ESTÃO NA MODA E DÃO ACESSO A TÊNIS EXCLUSIVOS
mochila massageadora
CONHEÇA A PRIMEIRA MOCHILA MASSAGEADORA DO MUNDO
UV CONVERSE: TÊNIS MUDAM DE COR EM CONTATO COM A LUZ
GUCCI LEVA FESTIVAL DE INOVAÇÃO PARA A ITÁLIA
ataduras eletrônicas customizáveis para wearables
ATADURAS ELETRÔNICAS CUSTOMIZÁVEIS PARA WEARABLES

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D