| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Moda > TÊNIS DE POLIÉSTER 100% RECICLADO DA CONVERSE

TÊNIS DE POLIÉSTER 100% RECICLADO DA CONVERSE

Tênis de poliéster 100% reciclado. Os novos tênis Converse Renew serão fabricados em poliéster 100% reciclado a partir de garrafas plásticas usadas. Dessa forma a marca icônica agora também é ativista na luta contra o desperdício na moda. Inicialmente lançado como um tênis de basquete, o Converse Chuck Taylor All Star é um ícone do design de calçados e estará na estreia da linha Converse Renew.
 

tênis de poliéster 100% reciclado

A linha Converse Renew é, segundo a empresa, o símbolo de uma nova era no design da marca. Nesse sentido a Converse afirma que está pronta para a criação de produtos “zero waste”, reaproveitando resíduos pós-consumo e pós-industriais. Isso significa uma nova abordagem de materiais e novos métodos de fabricação com objetivo de desenvolver produtos mais sustentáveis.
 


 

Converse Renew utiliza três (3) processos principais:

1. Converse Renew Canvas
A mesma sensação e aparência do tradicional Canvas, material de algodão similar a telas de pintura, mas agora é feito de poliéster 100% reciclado de garrafas plásticas usadas.

tênis de poliéster 100% reciclado
 

2. Converse Renew Denim
Usando um processo de upcycling interno, restos de jeans denim que foram desviados dos aterros sanitários servem como o primeiro exemplo da capacidade da Converse de transformar têxteis reciclados de fonte única em um Chuck Taylor All Star ou Chuck 70.

tênis de poliéster 100% reciclado
 

3. Converse Renew Cotton
Processo proprietário que transforma os resíduos de algodão do processo de fabricação. Dessa forma é posível criar um novo composto de algodão reciclado com poliéster para formar um novo fio. Em futuros lançamentos serão exploradas misturas recicladas adicionais.


 

De acordo com a Converse, inicialmente serão lançados os modelos Chuck Taylor All Stars e Chuck 70 com o Converse Renew Canvas, de PET reciclado, no próximo dia 5 de Julho. O Chuck 70 com o Converse Renew Denim, que demonstra as capacidades de upcycling em têxteis da Converse, será lançado em seguida no próximo mês de Agosto. Finalmente, o Converse Renew Cotton será lançado no início de 2020.
 


 

Por fim, mostramos para você com bastante antecedência como outras grandes marcas naturalmente já começam a se posicionar de maneira mais sustentável. Apesar de faltar muito a ser feito, estamos assistindo apenas aos primeiros passos. Entre os muitos exemplos estão os tênis da Reebok produzidos com algodão orgânico e solas feitas de sobras de milho (aqui), assim como os tênis da Nike que utilizam corantes a base de plantas (aqui). Vale a pena acompanhar os lancamentos nesse segmento, afinal, as grandes marcas migrarão cada vez mais para práticas sustentáveis. Quer aprender mais? Conheça nosso curso de Biodesign para Moda Sustentável.

 


 

Siga Divaholic no Instagram

Pílulas de criatividade, inspiração, moda, arte, tecnologia, design, sustentabilidade, inovação e muito mais.

SIGA E INSPIRE-SE

 

You may also like
LANTEJOULAS NATURAIS COM BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
ASSISTENTES DE VOZ ESTÃO NA MODA E DÃO ACESSO A TÊNIS EXCLUSIVOS
mochila massageadora
CONHEÇA A PRIMEIRA MOCHILA MASSAGEADORA DO MUNDO
UV CONVERSE: TÊNIS MUDAM DE COR EM CONTATO COM A LUZ
INOVAÇÃO NÍVEL HARD: TECNOLOGIA DA NASA PARA CRIAR ROUPAS
O BIODESIGN NA INOVAÇÃO PARA MODA SUSTENTÁVEL
GUCCI LEVA FESTIVAL DE INOVAÇÃO PARA A ITÁLIA

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D