| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Moda > TÊNIS DE POLIÉSTER 100% RECICLADO DA CONVERSE

TÊNIS DE POLIÉSTER 100% RECICLADO DA CONVERSE

Tênis de poliéster 100% reciclado. Os novos tênis Converse Renew serão fabricados em poliéster 100% reciclado a partir de garrafas plásticas usadas. Dessa forma a marca icônica agora também é ativista na luta contra o desperdício na moda. Inicialmente lançado como um tênis de basquete, o Converse Chuck Taylor All Star é um ícone do design de calçados e estará na estreia da linha Converse Renew.
 

tênis de poliéster 100% reciclado
 

A linha Converse Renew é, segundo a empresa, o símbolo de uma nova era no design da marca. Nesse sentido a Converse afirma que está pronta para a criação de produtos “zero waste”, reaproveitando resíduos pós-consumo e pós-industriais. Isso significa uma nova abordagem de materiais e novos métodos de fabricação com objetivo de desenvolver produtos mais sustentáveis.
 


 

Converse Renew utiliza três (3) processos principais:

1. Converse Renew Canvas
A mesma sensação e aparência do tradicional Canvas, material de algodão similar a telas de pintura, mas agora é feito de poliéster 100% reciclado de garrafas plásticas usadas.

tênis de poliéster 100% reciclado
 

2. Converse Renew Denim
Usando um processo de upcycling interno, restos de jeans denim que foram desviados dos aterros sanitários servem como o primeiro exemplo da capacidade da Converse de transformar têxteis reciclados de fonte única em um Chuck Taylor All Star ou Chuck 70.

tênis de poliéster 100% reciclado
 

3. Converse Renew Cotton
Processo proprietário que transforma os resíduos de algodão do processo de fabricação. Dessa forma é posível criar um novo composto de algodão reciclado com poliéster para formar um novo fio. Em futuros lançamentos serão exploradas misturas recicladas adicionais.


 

De acordo com a Converse, inicialmente serão lançados os modelos Chuck Taylor All Stars e Chuck 70 com o Converse Renew Canvas, de PET reciclado, no próximo dia 5 de Julho. O Chuck 70 com o Converse Renew Denim, que demonstra as capacidades de upcycling em têxteis da Converse, será lançado em seguida no próximo mês de Agosto. Finalmente, o Converse Renew Cotton será lançado no início de 2020.
 


 

Por fim, mostramos para você com bastante antecedência como outras grandes marcas naturalmente já começam a se posicionar de maneira mais sustentável. Apesar de faltar muito a ser feito, estamos assistindo apenas aos primeiros passos. Entre os muitos exemplos estão os tênis da Reebok produzidos com algodão orgânico e solas feitas de sobras de milho (aqui), assim como os tênis da Nike que utilizam corantes a base de plantas (aqui). Vale a pena acompanhar os lancamentos nesse segmento, afinal, as grandes marcas migrarão cada vez mais para práticas sustentáveis. Quer aprender mais? Conheça nosso curso de Biodesign para Moda Sustentável.

 


 

BIOFASHION: CURSO DE BIODESIGN PARA MODA SUSTENTÁVEL


 

 

You may also like
O BIODESIGN NA INOVAÇÃO PARA MODA SUSTENTÁVEL
GUCCI LEVA FESTIVAL DE INOVAÇÃO PARA A ITÁLIA
ataduras eletrônicas customizáveis para wearables
ATADURAS ELETRÔNICAS CUSTOMIZÁVEIS PARA WEARABLES
MULHERES NA ARTE: MONIKA NOWAK
APLICATIVOS DE MODA: GUCCI USA REALIDADE AUMENTADA
TÊNIS FEITOS DE RESTOS DE CAFÉ E PLÁSTICO RECICLADO
TÊNIS VEGANO E BIODEGRADÁVEL FEITO COM FIBRAS DE ABACAXI
APLICATIVO AJUDA A REGISTRAR OS CICLOS MENSTRUAIS DA MULHER

Leave a Reply

error: